12 de outubro de 2010

teaser Ouro Preto

Bouganville mineiro

Adoro essa flor.  Ela parece ser feita de papel seda e tem as cores mais lindas que podem existir. Este fim de semana vi muitas delas.

Sorte a minha que não era permitido fotografar dentro de nenhuma igreja ou museu de Ouro Preto. Se não fosse isso, não teria tantos desenhos quanto agora. É como disse o guarda da antiga Escola de Minas, enquanto eu estava pegando minhas coisas no guarda volume com o caderno aberto: "Isso ai é melhó que foto, viu moça!".  Sempre quis desenhar em paz coisas bonitas e desta vez eu consegui. Vencendo os olhares curiosos dos outros que passavam por mim, consegui desenhar um esqueleto de bicho, rococós, anjos, arquitetura, escultura, paisagens e outras besteiras. 
Consegui finalmente fazer mais de 4 páginas de desenho enquanto estava fora do Rio, fazendo com que meu sketchbook se torne finalmente um caderno de viagens.

Agora eu preciso de um scanner!

3 comentários:

gabi vallu disse...

foto hd!

Juliana Montenegro disse...

Ah, eu até tirei foto, mas n é a mesma coisa... Só em último caso.

Vanessa Robadey disse...

Poxa, Ju, inveja total! rsrs Eu ti sempre pensando: preciso desenhar mais! só que nunca faço nada, embora leve pra cima e pra baixo o sketchbook que comprei teu no Ilha passado... rsrs