2 de agosto de 2010

cenas pitorescas

Balança em farmácia do Catumbi

Velhinho no metrô com óculos e lente lendo o jornal


Placa da loja de sapatos do Rio Comprido

Estas são algumas das cenas pitorescas e inspiradoras que o Bairro Estamparia me proporciona diáriamente. Amo as missões! Quanto pior o lugar, melhor o passeio. Mil história, mil situações, mil pessoas novas.

A primeira cena é de uma balança do Catumbi que diz "Não pule". Fui lá porque é onde a Regina Célia, costureira, mora. Na casa dela a campainha fica no alto da porta. No começo eu não sabia disso e ligava para a casa dela avisando que tinha chegado. Quando descobri precisei ficar na ponta do pé e apertar a campainha com a ponta do sketchbook, n facilitou mto minha vida... mas isso tudo é por causa das crianças que passam apertando as campainhas quando voltam da escola. Isso me fez pensar: será que todas as casas fizeram isso e a diversão das crianças de lá virou pular na balança? Porque senão que tipo de pessoa pularia na balança?!

A segunda foi fofa, foi no metrô. Um velhinho muito velhinho sentou, pegou o óculos no bolso, o jornal e depois a lente. Não era uma lente fina não, era enorme, grossa... Como é que ele enxergava as coisas sem óculos, meu deus?!

A última é minha favorita. Lá do Rio Comprido. Sempre que passo por esta sapataria fico feliz, rindo sozinha no ônibus. Acho que eles acharam que seria reduntante colocar na placa "Sorria, você está sendo filmado", por isso colocaram uma seta apontando para a câmera...

Nenhum comentário: