21 de maio de 2014

O gato


Gato que brincas na rua
Como se fosse na cama,
Invejo a sorte que é tua
Porque nem sorte se chama. 

Bom servo das leis fatais
Que regem pedras e gentes,
Que tens instintos gerais
E sentes só o que sentes. 

És feliz porque és assim,
Todo o nada que és é teu.
Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu.

Fernando Pessoa, 1-1931 


Neste fim de semana tive uma grande experiência! Mind blowing.
Tive enfim, a honra de participar de um rápido curso/workshop ministrado pelo ilustrador Odilon Moraes, no Tomie Ohtake em SP. Sou fã dele desde a primeira palavra de "A princesinha medrosa" (COSACNAIFY) em 2008, na FNLIJ, e neste fim de semana ele soube disso.

Agradeço a ele a confiança que me deu sobre mim mesma, agradeço o exemplo, as referências, as bibliografias, a conversa, o pensamento, a poesia, o novo, a simpatia, a humildade.








Nenhum comentário: