29 de novembro de 2010

semana retrasada

adivinha?!

Design Emergencial - Catumbi


Arpoador


pedra da Gávea, Dois Irmãos, Rocinha


com um certo delay.
Os desenhos da praia foram de domingo e os primeiros de sexta, mais precisamente, da volta do Fundão para Copacabana. Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao funcionário da Breda Rio responsável pelo itinerário do 485. Só passando pela Av. Brasil, Catumbi, Leopoldina, São Cristóvão e adjacências é que podemos presenciar cenas como estas das crianças brincando na caixa dágua. Obrigada, beijos.

26 de novembro de 2010

stefan


Eu realmente farei de tudo para ser que nem ele. Estou no caminho certo pois tudo o que ele falou eu tenho como mandamento. Me acho uma pessoa melhor do que antes e tenho objetivos muito muito grandes, mas sem pretensão de nada só de ser verdadeiramente feliz fazendo o que faço.
Como ele tenho como hobby o meu trabalho e pretendo continuar assim por muito tempo.

Mental note: preciso conhecer Bali. 

21 de novembro de 2010

Concurso Casulo

pretin lorin
hip hop

lapa

olho azul

funk

trança e olho amarelo

Negros que te quero negros

16 de novembro de 2010

Rio Comicon - nov. 2010

Trem rosa - sexta


blusa souvenir vintage e cameraman

Mesa sobre identidade brasileira nos quadrinhos. 
Conclusão: ninguém acredita que ela exista... 

japas nerd-cool  


Desenhar é que nem futebol, só que com a mão...


trens - sábado


esta criança teve certas dificuldades de colocar a mochila...

gente grande desenha também

14 de novembro de 2010

recital na Escola de Música




Sexta feira fomos, eu e Diego para o recital da Lais. Muito bom desenhar música.
Depois coloco a versão scaneada.

8 de novembro de 2010

No donut

Logo quando as pessoas começaram a comentar fofamente no blog eu sumi. Prometo voltar. 


Estou lendo mil coisas e de cada uma delas surgem mil idéias. Isso é bom. Tudo parece fazer sentido e mágicamente uma pessoa adivinhou meus pensamentos há 40 anos atrás. 


A transfiguração do lugar comum, do Arthur Danto me deixou agora emocionada só de ler o prefácio. Tenho medo do que me aguarda nas páginas mais a frente. Acho admirável a capacidade que certas pessoas tem de pensar e através de principios simples criar formas complexas de análise do mundo ao seu redor. A filosofia me encanta.
Tinha medo de que minhas idéias nunca fossem sair da minha cabeça, mas vejo este blog e a minha monografia como provas vivas de que eu estava errada. Ambos são (ou será, no caso do 2º) como uma plataforma dos meus pensamentos. Talvez há quem pense que eu não penso em tanta coisa quanto eu realmente penso. Tudo bem, afinal eu não demonstro mesmo para as pessoas o quanto eu processo, analiso e filosofo sobre cada situação que vivo durante o dia. Encontrei aí um dos grandes prazeres que se pode ter. Identificar nas pequenas coisas algo a ser contemplado. Gosto quando as idéias e análises vêm em forma de desenho, de preferência um desenho sintético e irônico. Mas tenho preguiça para eles. Sei que deveria me empenhar mais e vou.  


Tenho que expor mais minhas idéias, desenhar mais (cada vez mais), escrever e principalmente falar mais. Acho que falo muito à toa, coisas banais ou sem sentido. Devaneios inúteis se não imagens. As pessoas parecem absorver mais quando escutam algo. Apesar de não ficar registrada físicamente em lugar algum, a conversa é mais facilmente gravada e, quando boa, fica em loop na mente das pessoas. Pelo menos na minha.


Beijo e até algum dia.